Programas
CirAnda
Este projeto foi criado pensando nas pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção temporária, que não possuem condições de adquirir equipamentos ortopédicos.
Emprestamos e/ou doamos muletas, andadores, cadeiras de rodas e de banho, mediante apresentação de prescrição médica indicando a necessidade de uso e informando o diagnóstico.
Para solicitação dos equipamentos, preencha o formulário abaixo e anexe a prescrição.
Obs.: Os empréstimos e doações são realizados conforme disponibilidade dos equipamentos e devem ser retirados no Instituto Unimed Rio Preto.
Para solicitar empréstimo dos equipamentos Clique abaixo:
Programa CirAnda
Banco de Leite
Pernas solidárias
O projeto nasceu com o objetivo de estimular a prática esportiva visando o desenvolvimento das pessoas com deficiências, contribuindo com a qualidade de vida e estimulando a convivência em sociedade e a solidariedade.
Pernas solidárias
Banco de Leite
Este projeto visa incentivar e orientar pessoas físicas (Cooperados e Colaboradores) a destinarem parte do imposto de renda devido para projetos sociais aprovados em leis de Incentivo fiscal.
O principal benefício da destinação é permitir que o recurso do imposto que iria para o caixa único do governo seja aplicado em um projeto específico ou num determinado município.
Programa UnIR
Projetos Apoiados
CirAnda
Em dezembro de 2020, o Instituto Unimed Rio Preto destinou 250 bengalas e 3 bicicletas Tandem para o Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores
O objetivo da ação foi contribuir com o desenvolvimento, melhora da qualidade de vida e autonomia das pessoas portadoras de deficiência visual que são assistidas no local.
A iniciativa, que contou com parceiros como a Clínica D’Olhos e o HORP, está ligada ao projeto Pernas Solidárias, que é realizado pelo Instituto e promove a inclusão de pessoas com diferentes tipos de deficiência no universo das corridas de rua.
Fundado em 1948, o Instituto dos Cegos assiste pessoas portadoras de deficiência visual, residentes em São José do Rio Preto e mais de 100 municípios, sendo a única entidade nessa região que oferece atendimento de habilitação e reabilitação a todas as pessoas que necessitam, possibilitando que se tornem mais independentes e incluídos em sociedade.